A Grundfos e IWA (The International Water Association) estabeleceram uma parceria, recentemente, para mobilizar 12 jovens profissionais da água de todos os cantos do mundo, para participarem activamente na Conferência da Água da ONU (Organização das Nações Unidas) de 2023, que terá lugar em Nova Iorque, nos Estados Unidos da América.
O principal objectivo desta iniciativa é desenvolver habilidades entre os jovens profissionais da água e ajudá-los a ter uma voz à mesa enquanto decorrem as discussões sobre os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
“Estamos entusiasmados com a parceria com a IWA para oferecer a 12 jovens profissionais da água uma oportunidade única e estamos a fazer isto porque precisamos de pensar no futuro e concentrar-nos na próxima geração, porque eles herdarão o mundo de nós. A parceria dá-lhes a possibilidade de se encontrarem e inspirarem líderes mundiais, interagirem, aprenderem e trabalharem em rede com outros profissionais“, diz Ulrik Gernow, Director de Operações da Grundfos.
Para além de participarem na Conferência da Água da ONU 2023, os 12 jovens profissionais da água também participarão numa reunião na sede da Grundfos em Bjerringbro, Dinamarca, para apresentarem os seus principais ensinamentos da conferência sobre a água e participarem em sessões de brainstorming para apoiar o co-desenvolvimento de uma publicação conjunta Grundfos-IWA.
“A publicação centrar-se-á na forma como o sector da água pode maximizar os benefícios da integração de jovens profissionais para alcançar um desenvolvimento sustentável e dará uma visão do papel crítico que os jovens têm na implementação da Agenda 2030“, acrescenta Kala Vairavamoorthy, Directora Executiva da IWA.
Os jovens que estiverem interessados em participar na conferência deverão submeter as suas candidaturas, através do site da IWA que é www.wa-network.org, de 15 de Outubro a 15 de Novembro de 2022.