A Grundfos anunciou, recentemente, que no mundo existem cerca de 200 milhões de bombas circulatórias de diferentes idades que precisam ser substituídas por versões mais eficientes do ponto de vista de consumo de energia. A empresa vê esta situação como 200 milhões de possibilidades para poupar energia e capacitar as sociedades.
Actualmente, várias partes do mundo estão a passar por uma crise de energia, porque há um desequilíbrio entre a oferta e a procura, o que faz os preços dispararem. No universo de 200 milhões de bombas circuladoras que necessitam de ser substituídas, 100 milhões encontram-se apenas na Europa. Segundo a Grundfos, se todas estas bombas fossem substituídas por novas bombas, o consumo de energia diminuiria o equivalente ao consumo total de electricidade em Portugal.
“Dado o cenário de crise energética, vemos um enorme potencial para ajudar as pessoas a poupar energia através da adopção de aplicações mais eficientes em termos energéticos. No entanto, precisamos de apoio político para inspirar a mudança e promover a consciencialização, pelo que estas 200 milhões de possibilidades se tornam uma realidade. E os proprietários precisam deste apoio agora. É por isso que estamos a mergulhar profundamente na crise energética e nas soluções disponíveis nesta plataforma – para informar, educar, e capacitar as pessoas com informação para que possam poupar energia nas suas casas e edifícios”, diz Morten Bach Jensen, EVP e CEO da Domestic Building Services.
Saiba mais sobre 200 milhões de possibilidades para ajudar os proprietários a economizar energia em https://200millionpossibilities.com.