Notícias

A visão de um Engenheiro Electrotécnico sobre a Blue Zone e o sector de água

Diz-se que colaboradores satisfeitos fazem de tudo para poder satisfazer os clientes das empresas, por isso, a Blue Zone esforça-se, diariamente, para criar um bom ambiente de trabalho e dar voz a todos os membros da sua equipa.

Desta vez, a Blue Zone decidiu dar voz a Osvaldo Casimiro Chiueuane, Engenheiro Electrotécnico e Técnico Comercial da empresa, que vai partilhar um pouco a sua experiência e visão sobre o mercado.

Em 2018, a Blue Zone lançou uma vaga no mercado e Osvaldo Casimiro Chiueuane foi quem se qualificou para a mesma e faz parte da equipa até hoje. Com entusiasmo, Chiueuane conta como é trabalhar na Blue Zone:

É muito bom trabalhar aqui. O bom ambiente de trabalho, a boa comunicação com os colegas e a política de gestão fazem-me dedicar ao meu trabalho no dia-a-dia e adquirir experiência para cada situação a que me é submetida, colocando-me disponível para servi-la 24/7.

Desde o seu primeiro dia na empresa, Chiueuane diz que teve experiências inesquecíveis que o fizeram aprender muito e sentir-se orgulhoso como é o caso de ter feito trabalhos na Sotmoz, Sugec e na fábrica da Cervejas de Moçambique (CDM) em Marracuene. Entre as várias actividades que desempenha, Osvaldo Chiueuane revela que gosta mais de trabalhar com projectos e assistência técnica.

Fazendo uma pequena avaliação, o Engenheiro diz que a Blue Zone tem tido um impacto positivo no mercado, devido aos seus serviços e produtos de qualidade e porque está a difundir a utilização de energia limpa (solar) nos sistemas de captação e distribuição de água, reduzindo a poluição do meio ambiente. Para ele, o principal diferencial que a Blue Zone tem em relação a outros concorrentes é o acompanhamento ao cliente na escolha do equipamento adequado, assistência técnica e comissionamento nos produtos que são fornecidos, assim como o facto de possuir acessórios para os equipamentos que fornece.

Daqui a 5 anos, Chiueuane acredita que a Blue Zone será a líder no fornecimento de serviços e produtos do sector de água a nível nacional e estará na prestação de serviços nas indústrias.