O ministro dinamarquês da Cooperação para o Desenvolvimento e da Política Climática Global, Dan Jørgensen, e representantes das três principais fundações dinamarquesas visitaram, recentemente, o campo de refugiados de Kakuma, no noroeste do Quénia, para lançar uma nova colaboração com as autoridades quenianas sobre o futuro do apoio aos refugiados.
Esta parceria visa apoiar os esforços do Quénia para criar uma abordagem mais sustentável da situação prolongada dos refugiados. A iniciativa terá uma duração de três anos e ascende a mais de 70 milhões de dólares americanos, o que, entre outras coisas, permitirá apoiar o reforço das autoridades locais quenianas e melhorar a saúde e a educação dos refugiados e da população local.
Ao combinar recursos e conhecimentos das fundações estatais e privadas, a colaboração apoiará os esforços do Quénia para criar soluções mais sustentáveis para os refugiados no campo de refugiados de Kakuma. Cada parceiro traz para a mesa competências únicas. A experiência da Fundação LEGO na área da educação, os conhecimentos da Fundação Novo Nordisk na área da saúde e a experiência da Fundação Grundfos em programas de água serão utilizados para reforçar as escolas locais, os cuidados de saúde e o abastecimento de água.
Saiba mais em: https://www.pdjf.dk/en/article/denmark-kenya-and-three-philanthropic-foundations-shape-the-future-of-refugee-aid/