News & Stories

Relatos de um profissional, que há 26 anos, dedica a sua vida profissional ao sector de água em Moçambique

Desde a sua fundação, a Blue Zone sempre apostou em colaboradores qualificados, de modo a satisfazer as necessidades e exigências dos seus clientes.


Para manter um bom ambiente de trabalho e melhorar ainda mais os seus serviços, a Blue Zone sempre procura ouvir as opiniões de todos os colaboradores e, recentemente, conversou com Alfredo Daniel Boane, Engenheiro Civil de formação e colaborador no Departamento de Vendas e Projectos, para saber mais sobre a sua experiência em trabalhar nesta empresa.


Alfredo Boane começou a fazer parte da Blue Zone, em 1996, quando ainda se chamava Hansen & Boode, a convite de Leif Hansen, Director Geral, e cresceu à medida que a empresa crescia, segundo o mesmo recorda com entusiasmo:


“Entrei na Blue Zone, através de um convite do Sr. Leif Hansen, quando estava para ter o contrato de representação da Grundfos, em 1996. Ele convidou-me para começarmos juntos as actividades na área de vendas dos equipamento da Grundfos. Na altura, a empresa tinha o nome de Hansen & Boode e funcionava nas instalações da Agro Alfa, na Avenida de Angola.” – recorda.


Alfredo conta que o seu trabalho exige muita dinâmica e criatividade, e ele está sempre disposto a aprender e a ensinar. Há 26 anos na Blue Zone, Boane guarda muitas recordações como é o caso de quando ele fazia a parte das vendas e entregava os materiais nos armazéns, tanto eléctricos como hidráulicos, com auxílio do Leif e do colega Michael Rodrigues, já falecido, que fazia a parte comercial e administrativa.


“Eu fazia as encomendas e Leif tramitava o restante do processo, a partir das listas que eu fazia. Foi um bom momento e tínhamos que crescer. Assim foi, até aos dias de hoje, que temos a empresa nesta dimensão, bem organizada, dinâmica, moderna e com mais técnicos” – conta Boane, acrescentando que foi uma boa experiência.


De acordo com o próprio Boane, o que mais gosta na Blue Zone é o ambiente de trabalho e de transmitir conhecimentos, seja aos colegas ou aos clientes quando veem para comprar o equipamento.
Fazendo uma pequena avaliação da Blue Zone no mercado, Alfredo disse que a empresa tem um grande impacto devido ao prestígio do equipamento que esta fornece e aos técnicos que possui, sendo que o seu principal diferencial é a estabilidade e a disponibilidade para fornecer e assistir tecnicamente aos clientes.


Por fim, Alfredo Bone disse acreditar que num futuro próximo, a Blue Zone estará numa posição ainda mais alta no seu sector, realçando que a tecnologia está em movimento e a empresa acompanha o ritmo. E para aqueles que ainda não aderiram aos serviços da Blue Zone, deixou um convite:
“Venham ver as maravilhas que a tecnologia dá ao abastecimento de água e as inovações que a Grundfos oferece nos novos motores das bombas SPE, sistemas solares e bombas SP. Sem esquecer dos sistemas de abastecimento para a parte doméstica, através das bombas da DAB Pumps.” – concluiu.