A Grundfos tornou-se a primeira organização no sector de soluções hídricas a receber a validação completa da sua meta de neutralidade de emissão (net zero) de carbono até 2050 da iniciativa Science-Based Targets (SBTi), uma organização de acção climática que permite às empresas estabelecer metas de redução de emissões de gases com efeito de estufa fundamentadas na ciência. Para além disso, SBTi validou também as metas de redução de emissões a curto prazo da empresa para 2030.
Poul Due Jensen, Presidente do Grupo & CEO da Grundfos, este é o “o mais significativo compromisso climático a longo prazo na nossa jornada de sustentabilidade na Grundfos, um compromisso que destaca a nossa liderança na tomada de medidas climáticas em toda a nossa pegada e profundamente na nossa cadeia de valor. Na Grundfos, os nossos serviços e soluções vão para além da água, tal como as nossas ambições de sustentabilidade: poupar energia, poupar água, negócios circulares, e acesso à água.
Como fabricante líder de bombas e fornecedor de soluções de água, assumimos a responsabilidade pelo carbono que é emitido não só para produzir os nossos produtos, mas também pela energia consumida quando estão a ser utilizados. Isto cria uma camada de complexidade que muitas empresas não têm quando se trata de rastrear a redução de emissões, e estou imensamente orgulhoso de ver a Grundfos liderar o sector na corajosa busca de um mundo melhor para as pessoas, empresas, e planeta” – comentou.
A Grundfos pretende acelerar a sua transformação para um futuro sustentável, ao mesmo tempo que permite aos seus clientes poupar energia.
Saiba mais em: www.grundfos.com/media/latest-news/grundfos-becomes-world-s-first-water-solutions-company-with-appr