A Ghana Water Initiative (GWI), uma das iniciativas no âmbito da SafeWater, uma unidade de negócios estratégica dentro da Grundfos, anunciou, recentemente, o lançamento da água mineral denominada SUREWATER, cujo objectivo é de aumentar a acessibilidade da água e contribuir para um ambiente mais sustentável através da redução do uso de água em saquetas, em Gana.
A SUREWATER proporcionará acesso a água para 4.000 residentes em Otoase, e a 150.000 residentes em Nsawam, bem como a cidadãos de outras partes de Accra, em Gana. Esta solução faz parte do maior projecto da GWI, que visa desenvolver soluções comercialmente viáveis para fornecer serviços de água a comunidades carenciadas e atingir um milhão de pessoas com água potável até 2026.
Esta água mineral é embalada em grandes recipientes de 18,9 litros, que são concebidos para múltiplas utilizações e podem ser enchidos de novo se for necessário. A utilização de água engarrafada em dispensador pode reduzir significativamente a quantidade de resíduos plásticos gerados a partir de recipientes de plástico de utilização única, ajudando a proteger o ambiente e os seus ecossistemas, ao mesmo tempo que fornece água potável limpa para comunidades anteriormente sem acesso. A SUREWATER custa GHS 60 (USD 4,74) para a primeira compra, para comprar a garrafa e a água, e GHS 12 (USD 0,97) para as recargas subsequentes, pagando apenas pela água.
A água é produzida a partir de uma instalação centralizada e supervisionada em Otoase que pode produzir 400 garrafas por dia. Esta instalação também fornece água limpa aos cidadãos de Otoase através de caixas automáticas de água inteligentes e ligações domésticas. A água engarrafada é proveniente do solo e passa por um processo de tratamento robusto que inclui osmose inversa para garantir que apenas a água de melhor qualidade chegue ao consumidor.
Saiba mais em: https://www.grundfos.com/media/latest-news/grundfos-launches-surewater-mineral-water-to-increase-water-affo