Um proprietário de um edifício no Dubai está a poupar dinheiro, energia e carbono das bombas nos seus sistemas de ar condicionado, após uma verificação energética da Grundfos.
O cliente adquiriu equipamento novo de última geração, prolongou a vida útil do seu sistema e está a proporcionar um melhor ambiente aos seus residentes com uma poupança de 50-80% de energia em três edifícios.
Tudo começou quando os residentes da Torre Indigo começaram a dizer que ouviam um ruído forte e constante acima dos seus tectos e, por sua vez, o proprietário também estava a sofrer custos de electricidade invulgarmente elevados em outros dois dos seus outros edifícios, Green Tower (comercial) e Falcon Tower (residencial), no distrito da Deira, em Dubai.
Diante desta situação, trabalhou com a Grundfos para determinar os problemas em torno dos sistemas de bombeamento de AVAC (aquecimento, ventilação e ar condicionado) existentes, e concluiu que os edifícios estavam equipados com bombas sobredimensionadas, funcionamento ineficiente e mau equilíbrio nos seus sistemas de arrefecimento primário constante, e resolveu.
Após a intervenção da Grundfos, na Indigo Tower, as bombas que utilizavam 36 kW por hora passaram a gastar entre 7-10 kW/h. Dois anos depois, as bombas usam 81% menos electricidade do que anteriormente.
Saiba mais em: https://www.grundfos.com/about-us/cases/dubai-buildings-unlock-up-to-80–energy-savings-with-simple-pump0